Lideranças do União Brasil reafirmam apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Estância, Joaquim Ferreira
Pré-candidatos enfrentam perseguições políticas e buscam mudança nos rumos da política de Estância
Pré-candidatos a vereadores do União Brasil que já declararam apoio a Joaquim Ferreira, pré-candidato do PDT à Prefeitura de Estância, marcaram presença na Convenção do PSD em Itabaiana, neste sábado, dia 27, a convite do deputado Luciano Bispo. Magno do Porto, policial civil e vice-presidente do diretório municipal da sigla, acompanhado do Major André, Luana Costa, Flávia Santos e André da Lira, aproveitaram o evento para um encontro estratégico com o presidente estadual do União Brasil, o ex-deputado federal André Moura.
Durante o encontro, foram discutidas diversas questões políticas de Estância, onde os cinco pré-candidatos têm enfrentado acusações de infidelidade partidária, mesmo sem o registro oficial das candidaturas. O episódio evidencia uma tensão política no União Brasil local, já noticiada com exclusividade pelo portal Sergipe Atual em maio deste ano. Na ocasião, 12 dos 16 pré-candidatos do partido haviam manifestado insatisfação com a atual composição que apoia o pré-candidato André Graça, indicado pelo prefeito Gilson Andrade, alegando falta de compromisso.
Para aumentar ainda mais a tensão, André Graça, em entrevista ao programa Dia a Dia Notícias, na última terça-feira, dia 23, insinuou que os pré-candidatos do União Brasil que apoiam Joaquim Ferreira não possuem expressão política e estão apenas "cumprindo tabela". Contudo, essa fala, além de ter sido desrespeitosa, revela o fracasso de Graça na construção das articulações políticas em torno de seu nome.
Diante da crescente rejeição ao projeto político de André Graça, que representaria um terceiro mandato de Gilson Andrade, e impulsionada pela insatisfação popular, Joaquim Ferreira surge como uma alternativa viável para quebrar o ciclo de poder estabelecido na Prefeitura de Estância.
COMENTÁRIOS