Após luta de Larissa de Sérgio, famílias do Botequim avançam rumo a uma vida com mais segurança
Assessoria Parlamentar Uma luta marcada pela união entre moradores, Poder Legislativo e Executivo Municipal começa a transformar a realidade de 13 famílias da Travessa A da Rua Voluntários da Pátria, no bairro Butequim. Na última quarta-feira, 17, a Câmara Municipal aprovou o projeto que autoriza o município a desapropriar e indenizar os imóveis localizados em área de risco, garantindo que as famílias sejam retiradas da situação de vulnerabilidade e tenham mais segurança e dignidade.
A iniciativa representa uma conquista de uma pauta defendida há mais de um ano pela vereadora Larissa de Sérgio, que levou ao Parlamento a preocupação dos moradores que convivem diariamente com o risco de desabamento de suas residências. A medida conta com o apoio da gestão do prefeito André Graça, que encaminhou o projeto para apreciação dos vereadores.
“Essa é uma vitória, antes de tudo, dos moradores que nunca deixaram de lutar pelo direito de viver com segurança e dignidade. Nosso mandato esteve ao lado dessas famílias desde o início dessa causa, buscando soluções junto ao Executivo para que hoje pudéssemos dar esse importante passo na proteção dessas vidas”, destacou a vereadora Larissa de Sérgio.



COMENTÁRIOS